Bruna Frota se aproxima de Moses Rodrigues e sinaliza distanciamento político de Edinardo em Forquilha

A vice-prefeita de Forquilha, Bruna Frota, tem demonstrado publicamente um afastamento político do prefeito Edinardo Filho e se aproximado do deputado federal Moses Rodrigues, seu antigo aliado. A movimentação ficou evidente no último sábado (19), durante o Festival de Quadrilhas de Forquilha, quando Bruna apareceu ao lado de Moses em registros do evento.

Moses, que apoiou a chapa de Edinardo e Bruna nas eleições de 2024, rompeu politicamente com o atual gestor após desentendimentos administrativos. Um dos episódios que acentuaram o distanciamento foi o impasse envolvendo o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, presidido por Edinardo. Na ocasião, caminhões compactadores de Sobral foram impedidos de atuar devido a uma dívida, o que foi visto como um duro golpe à gestão de Oscar Rodrigues, pai de Moses.

Hoje, Edinardo Filho é um dos principais aliados de Cid Gomes na Região Norte, integrando o grupo Ferreira Gomes, adversário histórico do grupo político liderado por Moses Rodrigues.

Apesar da vitória expressiva de Edinardo nas eleições de 2024, quando obteve 9.431 votos, a maior votação da história do município, o cenário político já começa a se reconfigurar para os próximos pleitos. O apoio explícito de Bruna Frota a Moses para 2026, e a aproximação com nomes ligados ao grupo Rodrigues, como o vereador sobralense Mário Vicktor, que se referiu a Bruna como “minha futura prefeita de Forquilha”, indicam o surgimento de uma nova oposição local.

Bruna, inclusive, repostou publicações com mensagens de apoio e já teria firmado compromisso com Moses para a eleição de 2026. Enquanto isso, Edinardo deve apoiar Antonio Martins para deputado federal e cogita lançar sua esposa, Jamilly, como candidata a deputada estadual, nome que vem ganhando espaço nas redes sociais nos últimos meses.

Nem Bruna Frota nem Edinardo Filho se pronunciaram oficialmente sobre os novos rumos que a política de Forquilha vem tomando. A movimentação, no entanto, já desperta especulações e reposicionamentos nos bastidores locais.

(sobralpontocom)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem