O
Brasil terá em breve uma nova opção no mercado de smartphones com a chegada da
Vivo Communication, como informado pelo Olhar Digital. A marca chinesa anunciou
nesta segunda-feira (7) que terá uma fábrica própria em Manaus, no Amazonas.
A
Zona Franca é conhecida pelo seu centro industrial e tecnológico com incentivos
fiscais, como redução de impostos, criado para atrair empresas. Samsung, Nokia
e Siemens são algumas das empresas que mantêm fabricação local própria de
smartphones.
A
data de lançamento da nova marca ainda não foi revelada, mas, segundo o UOL, a
primeira linha poderá entrar em circulação até junho deste ano. No Brasil, a
companhia usará o nome “Jovi” para evitar confusões com a empresa de
telecomunicações.
Globalmente,
a Vivo está presente em 60 países, acumulando 500 milhões de usuários. A marca
possui 360 mil pontos de comércio, com 100 milhões de vendas anuais. Por aqui,
a empresa estará disponível “nas maiores redes de telefonia e varejo”.
A
empresa se coloca como líder na China, competindo com grandes marcas como Apple
e Samsung. No mercado brasileiro, a empresa vai brigar com as chinesas Oppo e
Xiaomi, que pertencem ao mesmo grupo controlador, BBK.
Nova tecnologia
Um
dos diferenciais da marca é a parceria com a Zeiss, líder internacional em
tecnologia nas áreas de óptica e optoeletrônica. Os sistemas de câmeras usam
uma estrutura de periscópio agrupado com maior sensibilidade à luz e cores
vivas, oferecendo “qualidade de imagem excepcional”.
Uma
das linhas atuais da Vivo no mercado internacional é equipada com uma câmera
principal tripla inspirada nas lentes clássicas da marca alemã, o que garante
retratos vívidos e de qualidade profissional, segundo a empresa.
Por
aqui, a promessa é de “performance combinada com design” em aparelhos modernos
e sofisticados. Além das câmeras de 50 mp, os dispositivos terão um sistema de
IA para melhorar fotos e vídeos, e serão altamente resistentes à água e poeira.
(Olhar
Digital)