Maria Eduarda, jogadora de futebol natural de Tianguá, interior do Ceará, foi convocada para a seleção brasileira feminina de futebol Sub-17. Um atleta que atua no Fortaleza Esporte Clube foi chamado junto com outro jogador da mesma base.
A convocação de Maria Eduarda, Ravenna e mais 28 jogadoras foi feita pela técnica da Seleção Feminina Sub-17, Rilany Silva. Os treinamentos acontecem em Bragança Paulista até o dia 22 de março, período em que os atletas se preparam para o Sul-Americano da categoria, que será disputado na Colômbia entre os dias 1º e 25 de maio.
O projeto social Atleta do Futuro, da Prefeitura de Tianguá, do qual Maria Eduarda fez parte, parabenizou a jogadora por sua conquista.
“Essa conquista é o resultado de seu duro trabalho, dedicação e paixão pelo futebol. Sua convocação é um marco histórico para a cidade de Tianguá, demonstrando que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento e inclusão social”, declarou.
Em outro trecho, o projeto que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de jovens atletas no município destacou a representatividade de Maria Eduarda para outras garotas que sonham em ter uma carreira no futebol.
“Você é um exemplo inspirador para todos os jovens atletas que sonham em representar nosso país”, concluiu.