CEO do Fortaleza, Marcelo Paz explica decisão de demitir Vojvoda após derrota no Clássico-Rei

O Fortaleza não está fazendo um bom ano em 2025. Com um desempenho abaixo do esperado em todas as competições, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi demitido do clube. O CEO Marcelo Paz deu uma explicação para a saída do treinador argentino:

“Vojvoda ajudou a transformar o Fortaleza e o futebol cearense. Conquistou títulos e nos levou a competições internacionais. Porém, o futebol exige decisões difíceis e entendemos que é o momento de promover uma mudança necessária.” Já o diretor de futebol Sérgio Papellin falou sobre a procura pelo substituto:

“Depois de quatro anos, cinco títulos, nos despedimos do nosso treinador. Tudo tem uma hora de encerrar. A partir de agora vamos buscar um novo comando de um treinador que tenha um perfil vencedor, que comece um ciclo vitorioso. Esperamos em breve poder anunciar o novo treinador do nosso clube.”

Vojvoda fez história

Em pouco mais de cinco anos no comando do Fortaleza, Vojvoda chegou na marca de 310 jogos oficiais. Nesse período, foi campeão cearense três vezes, em 2021, 2022 e 2023, e da Copa do Nordeste duas vezes, em 2022 e 2024. Além disso, teve ótimas campanhas em outros torneios.

O Laion chegou na semifinal da Copa do Brasil de 2021 e a uma final da Copa Sul-Americana, em 2021. Também deixou o time no G4 do Brasileirão em dois anos, 2021 e 2024, e disputou a Copa Libertadores três vezes, em 2022, 2023 e 2025.

Possível substituto no Fortaleza

Logo após a confirmação da demissão de Vojvoda, o Diário do Nordeste afirmou que Ramón Díaz é o favorito para assumir o cargo de técnico do Fortaleza. No entanto, Luís Zubeldía também está sendo cotado.

Os dois treinadores foram demitidos nessa temporada de clubes brasileiros. O primeiro estava no Corinthians e o segundo São Paulo. O próximo jogo do Tricolor é neste sábado (19), contra o Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem