Um homem de 50 anos foi preso por suspeita de estuprar duas filhas, de 15 e 16 anos, na cidade de Ipu, no interior do Ceará. O suspeito foi capturado na última quinta-feira (3), quando tentava abordar uma das vítimas próximas da escola.
O caso foi descoberto após uma das adolescentes relatar a uma amiga do colégio que ela e a irmã eram abusadas sexualmente pelo próprio pai. Uma amiga entrou na direção da escola que, ao tomar conhecimento do caso, comunicou o Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar elaborou um relatório detalhado e encaminhou o documento à Delegacia Municipal de Ipu, que deu início às investigações. Durante os depoimentos, os adolescentes relataram que os abusos ocorreram no início quando uma delas ainda tinha 12 anos.
A mãe das vítimas também foi ouvida e declarou que sabia de violência, mas não denunciou o marido por medo, devido ao comportamento agressivo que ele apresentou dentro de casa.
Os adolescentes foram encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exames que comprovem os abusos. Paralelamente, a Delegacia Municipal de Ipu solicita uma medida protetiva com o objetivo de garantir a segurança das vítimas.
No entanto, na última quinta-feira (3), uma das jovens foi abordada pelo pai nas proximidades da escola. Segundo a polícia, o suspeito tentou impedir o avanço da investigação. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do homem por descumprimento da medida protetiva judicial.
Nota da Polícia Militar do Ceará
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, na tarde da última quinta-feira (3), cometeu a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva no município de Ipu, na região Norte do Estado.
Por volta das 13h20, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada para atender a um incidente envolvendo o descumprimento de uma medida protetiva judicial. A medida foi determinada em favor de uma menor de idade, vítima de violência, e tinha como acusada o próprio pai do adolescente.
De imediato, os policiais realizaram diligências na área e localizaram o suspeito, que foi abordado e detido. O homem foi conduzido à Delegacia Municipal de Ipu, onde foram adotados os procedimentos cabíveis ao caso.
A PMCE reforça o seu compromisso com o cumprimento das medidas protetivas e com a proteção das vítimas de violência, especialmente no contexto familiar.